Descrição
Procuramos atualmente um SEO Specialist.
Requisitos:
Educação
Licenciatura em marketing / economia e ciências da comunicação ou similar.
Conhecimento Técnico
Conhecimento dos conceitos-chave do Marketing Digital;
Conhecimento adquirido em contexto de trabalho de ferramentas de análise website (e.g., Google Analytics, Google Tag Manager);
Conhecimento profundo dos principais motores de busca (Google, Yahoo, Bing) e plataformas de análise (Semrush, Screaming Frog, etc);
Conhecimento sobre plataformas automáticas de report (Data Studio, Hotjar, etc.);
Capacidade de Planeamento e Execução de Estratégias de SEO;
Capacidade de análise e de apresentação das estratégias implementadas com foco nas áreas de Google ads, SEO e website performance);
Capacidade de elaboração de estratégias de conteúdo (para blogs e websites, landing pages) optimizado para motores de busca;
Elaborar e executar Estratégias de Link building.
Experiência profissional
Experiência prévia de pelo menos dois anos, na execução e gestão de estratégias de marketing digital (SEM, SEO, etc);
Experiência em Google Ads;
Experiência prévia com um CRM (e.g. Salesforce, Zoho CRM ou HubSpot).
Experiência prévia na utilização de ferramentas de optimização de websites;
Experiência prévia em estratégias de conteúdo.
Competências
Proactividade e partilha de conhecimento que acrescente valor à equipa;
Experiência Prévia em trabalho em equipa;
Revisão e análise de websites e identificação de melhorias e otimizações - arquitectura do website, conteúdos, keywords;
Análise de concorrentes e keywords (na óptica de SEO);
Trabalhar em conjunto com equipas de programação garantindo que os requisitos de SEO estão implementados de forma adequada;
Actualização das últimas tendências e boas práticas de SEO.
Condições Requeridas
Habilitações Escolares/Profissionais
Habilitações Mínimas
Habilitações Máximas
Área de Formação
Certificação Profissional
Experiência Anterior Profissional
Formação Profissional Exigida
Outros Requisitos
Tipo Carta de Condução
Transporte Próprio